21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraMunicípio de Odemira reforça aposta na canoagem

Município de Odemira reforça aposta na canoagem

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara, reuniu-se com o presidente da Federação de Canoagem da Polónia e o seleccionador nacional daquele país

 

- PUB -

O município de Odemira vai reforçar a aposta na promoção da canoagem. O presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, iniciou no passado dia 20 “a construção de compromissos” para o desenvolvimento da modalidade no concelho.

Segundo a autarquia, o edil recebeu na manhã desse sábado o presidente da Federação de Canoagem da Polónia, Grzegorz Kotowicz, e o seleccionador nacional daquele país, Ryszard Hoppe, numa reunião que “pretendeu demonstrar o reconhecimento do concelho pela escolha de Vila Nova de Milfontes como local de treinos para os atletas polacos (bem como de outras selecções)”.

“Esta é uma prática que acontece há mais de 20 anos e à qual se pretende dar continuidade. Resulta das condições naturais do rio Mira, aliadas ao clima e à disponibilidade de alojamento e ginásio, através do trabalho e persistência do Duna Parque Hotel Group”, lembra o município, que sublinha o facto de “vários atletas internacionais medalhados, incluindo nos Jogos Olímpicos, terem realizado os seus treinos em Vila Nova de Milfontes”.

- PUB -

Para Hélder Guerreiro, adianta o município, este “é um momento que marca o reforço de um percurso de maior parceria e valorização de três vertentes: afirmação dos três clubes como escola de canoagem, que o concelho seja cada vez mais procurado para treinos nacionais e internacionais de alta competição e seja também uma referência no turismo náutico”.

Na sessão com a comitiva polaca estiveram ainda a vereadora Isabel Palma Raposo, Jan Wiggert Kuijvenhoven, do Duna Parque Hotel Group, e representantes das direcções dos três clubes locais de canoagem: Raúl Gonçalves e Miguel Sena (Clube Náutico do Litoral Alentejano), Francisco Aires (Clube Náutico de Milfontes) e Ilídio Soares (Clube Fluvial Odemirense).

Após a reunião, o grupo “deslocou-se à Zona Ribeirinha do Mira, onde foram cumprimentados atletas e treinador do Clube Fluvial Odemirense após um treino e onde foi oficializada a oferta de uma embarcação ao clube pelo administrador do Duna Parque Hotel Group”. Seguiu-se uma visita “à obra das novas instalações do Clube Fluvial Odemirense, cuja antiga sede foi destruída por um incêndio e que está também a ser alvo de recuperação”, revelou a autarquia, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -