25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira atribui 180 mil euros a instituições sociais

Odemira atribui 180 mil euros a instituições sociais

A autarquia de Odemira decidiu atribuir apoios financeiros a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho num valor total de 180 mil euros. A medida surge no âmbito da luta e prevenção face ao Covid-19.

- PUB -

Os protocolos de financiamento permitem que as nove IPSS do concelho recebam dinheiro, distribuído da seguinte forma: 17,5 mil euros para Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de S.Teotónio, Casa do Povo de Relíquias, Casa do Povo de S. Luís e Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras.

Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia de Odemira recebe no total 52,5 mil euros, sendo 17,5 mil euros para cada lar, neste caso Lar de Odemira e Lar de Colos, bem como para a Unidade de Cuidados Continuados. A Associação Nossa Senhora do Mar receberá também financiamento, neste caso cinco mil euros.

O município decidiu ainda isentar do pagamento dos valores totais das facturas dos serviços de água, águas residuais e resíduos, no que toca aos meses de Abril a Junho deste ano. É ainda fornecido equipamento de protecção individual e garantidos os apoios técnicos a outras obras de beneficiação e ampliação no âmbito do Portugal 2020.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -