29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira atribui 180 mil euros a instituições sociais

Odemira atribui 180 mil euros a instituições sociais

A autarquia de Odemira decidiu atribuir apoios financeiros a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho num valor total de 180 mil euros. A medida surge no âmbito da luta e prevenção face ao Covid-19.

- PUB -

Os protocolos de financiamento permitem que as nove IPSS do concelho recebam dinheiro, distribuído da seguinte forma: 17,5 mil euros para Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de S.Teotónio, Casa do Povo de Relíquias, Casa do Povo de S. Luís e Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras.

Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia de Odemira recebe no total 52,5 mil euros, sendo 17,5 mil euros para cada lar, neste caso Lar de Odemira e Lar de Colos, bem como para a Unidade de Cuidados Continuados. A Associação Nossa Senhora do Mar receberá também financiamento, neste caso cinco mil euros.

O município decidiu ainda isentar do pagamento dos valores totais das facturas dos serviços de água, águas residuais e resíduos, no que toca aos meses de Abril a Junho deste ano. É ainda fornecido equipamento de protecção individual e garantidos os apoios técnicos a outras obras de beneficiação e ampliação no âmbito do Portugal 2020.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -