29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraSubida internacional em K4 junta 80 à conquista do Rio Mira

Subida internacional em K4 junta 80 à conquista do Rio Mira

Regata liga Vila Nova de Milfontes a Odemira. Câmara Municipal quer tornar a prova numa marca do calendário da canoagem nacional

 

- PUB -

 

Cerca de 80 canoístas em representação de 20 equipas vão lutar, no próximo dia 12, pelo triunfo na 3.ª edição da “Subida Internacional do Rio Mira em K4”, que ligará Vila Nova de Milfontes e Odemira.

O tiro de partida será dado às 12h00 na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, depois de um “briefing” com todos os atletas (11h00). A meta estará instalada em Odemira, no final do percurso com 30 Km de extensão, estando prevista para as 13h45 a chegada das primeiras embarcações.

- PUB -

“A organização pretende fazer desta regata uma marca em termos de canoagem em Portugal, pela beleza que o rio Mira oferece ao longo dos 30 Km mas também pela prova em si, tratando-se de uma competição rápida, realizada a favor da corrente”, revela a Câmara Municipal de Odemira, uma das entidades promotoras do evento.

A autarquia salienta ainda que a competição “terá prémios monetários no valor total de 2.600 euros”, que serão atribuídos à primeira embarcação feminina e masculina a passar pela meta volante aos 13 Km, bem como às cinco primeiras embarcações masculinas e femininas a cruzarem a meta em Odemira.

Além da Câmara Municipal, organizam esta “3.ª Subida Internacional do Rio Mira em K4” o Clube Fluvial Odemirense, o Clube Náutico de Milfontes, o Clube Náutico do Litoral Alentejano e a Federação Portuguesa de Canoagem. A iniciativa conta ainda com os apoios das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e S. Salvador.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -