11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira celebra padroeira da vila com Cuca Roseta

Odemira celebra padroeira da vila com Cuca Roseta

Fadista actua no segundo dos três dias de festejos. O habitual espectáculo de fogo-de-artifício e a Procissão Solene são outros dos momentos altos

 

- PUB -

A vila de Odemira vai estar em festa de 6 a 8 de Setembro com as celebrações em Honra de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da referida vila do litoral alentejano. Espectáculos musicais, com a fadista Cuca Roseta como cabeça-de-cartaz, fogo-de-artifício e celebrações religiosas compõem a programação para os três dias de umas festividades que constituem tradição antiga em Odemira e que irão decorrer na Capela de Nossa Senhora da Piedade e no recinto adjacente.
O espectáculo com Cuca Roseta está agendado para o segundo dia da festa de Homenagem a Nossa Senhora da Piedade, 7 de Setembro. A fadista actua a partir das 22h30, seguindo-se o habitual festival pirotécnico com início marcado para a meia-noite. Logo depois a animação prossegue pela madrugada dentro com a realização de baile pelo artista Eliseu Brás.
As celebrações arrancam, porém, no dia anterior, 6 de Setembro, a partir das 21h00, com baile a cargo de Fábio Emanuel. Uma hora mais tarde haverá espectáculo com o grupo “Os Vocalistas”, após o qual será retomada animação com baile.
No dia de encerramento dos festejos, 8, destaca-se a Procissão Solene, no âmbito das cerimónias religiosas, que terá início pelas 17h00 após a realização de Eucaristia. As comemorações em Honra de Nossa Senhora da Piedade fecham com a realização de novo baile, a partir das 19h30, com o artista Valter Cabrita.
A organização da festa é da responsabilidade da Paróquia, da Câmara Municipal de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -