Produção da companhia Mascarenhas-Martins estreia pelas 21h30, na rede social Facebook
A Companhia Mascarenhas-Martins lança amanhã, pelas 21h30, no Facebook, um vídeo sobre o Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA). A filmagem, que será transmitida na página do CTJA, antecede a reabertura do espaço ao público.
Intitulado “Se o Joaquim d’Almeida Soubesse”, o vídeo mostra uma compilação de imagens recolhidas por Levi Martins e Adelino Lourenço em período de confinamento. “Um teatro à espera do público, em silêncio, observado pelo busto do actor que lhe deu nome, cheio de segredos, memórias de outros tempos, incluindo o longo período, entre 1991 e 2005, em que tal como agora foi necessário esperar até que as portas voltassem a abrir”, pode ler-se numa nota de Imprensa da Câmara Municipal do Montijo sobre o trabalho realizado.
Ainda de acordo com a autarquia – que adquiriu o equipamento cultural em 1999 e reabriu-o ao público em 2005 após remodelação –, a produção do vídeo “partiu de uma proposta de Ana Lopes Jacinto, coordenadora do CTJA”.
O trabalho videográfico estreia amanhã, gratuitamente, e é recomendado a maiores de seis anos. A realização, câmara, som e montagem é de Levi Martins; a iluminação e apoio técnico de Adelino Lourenço; e as vozes são de Adelino Lourenço, João Jacinto, Levi Martins, Maria Mascarenhas, Susana Bordeira e Tiago Alves de Matos.