O homem de 47 anos, suspeito de ter atingido um agente da PSP na sexta-feira, no Montijo, já estava referenciado pelas autoridades. Ficou sujeito a apresentações periódicas na PSP, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ), conforme o DIÁRIO DA REGIÃO já havia noticiado.
“O detido, com antecedentes criminais por diversos tipos de crimes, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de apresentações periódicas”, refere a PJ em comunicado.
O homem foi detido por indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, num caso que ocorreu na tarde de sexta-feira, no Bairro do Esteval, no concelho do Montijo.
“Quando a vítima, elemento das forças de segurança, na sequência do furto do seu motociclo, se deslocou a casa do suspeito, o qual, na sequência de uma troca de palavras entre ambos e já com a vítima no exterior do prédio, veio a efectuar dois disparos de arma caçadeira, um dos quais a atingiu na cabeça, tronco e membros inferiores, obrigando-a a receber assistência hospitalar”, acrescenta.
A PJ salienta que o suspeito autor dos disparos procurou esconder a arma utilizada e os cartuchos deflagrados, que foram recuperados pelas autoridades, e que se colocou em fuga, sendo depois detido pela PSP.
DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa