26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
PSD pede a ministro que transfira Bairro de S. Gabriel em Canha para a posse do município

PSD pede a ministro que transfira Bairro de S. Gabriel em Canha para a posse do município

PSD pede a ministro que transfira Bairro de S. Gabriel em Canha para a posse do município

Concelhia social-democrata quer que Pedro Duarte encete as diligências necessárias, para que o espaço abandonado possa vir a ser aproveitado para habitação

A Comissão Política da Secção do Montijo do PSD requereu ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, que “encete imediatamente as medidas necessárias tendentes à transmissão do Bairro de São Gabriel [em Canha] para a posse e propriedade do município do Montijo”.

- PUB -

A solicitação foi feita através de carta enviada na última terça-feira ao governante, com o objectivo de que o espaço possa vir a ser aproveitado pela autarquia para dar resposta “à crise habitacional que se vive no concelho”, anunciou a estrutura local social-democrata.

Na exposição apresentada, o PSD do Montijo faz notar que o conjunto edificado do Bairro de São Gabriel “é constituído por cerca de 22 habitações, uma escola, uma cantina, uma igreja e um parque”, espaço que se encontra “completamente abandonado e vandalizado”, depois de ter sido “desactivado em 2011”.

“Com a declaração do Governo de construção do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro e ficando o mesmo maioritariamente na área da freguesia de Canha, este complexo habitacional torna-se extremamente valioso para ser requalificado. Neste contexto, seria de todo conveniente que a sua propriedade revertesse para a posse e propriedade da Câmara Municipal do Montijo, uma vez que o município no âmbito da requalificação urbana e fixação de população jovem naquela freguesia estaria mais apto a proceder à sua requalificação”, argumentam os social-democratas, na missiva dirigida a Pedro Duarte.

- PUB -

“Com esta posse estaria também a autarquia a recuperar uma parte importante do património da freguesia de Canha e, ao afectar o mesmo ao uso habitacional, contribuirá para o combate à escassez de habitação, à desertificação e ao envelhecimento da população na mesma”, reforçam a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -