PSD critica gestão PS por “dormir” enquanto Alcochete recebe os agricultores

PSD critica gestão PS por “dormir” enquanto Alcochete recebe os agricultores

PSD critica gestão PS por “dormir” enquanto Alcochete recebe os agricultores

Nuno Canta defende que os agricultores não se dirigiram à câmara. Joaquim Correia acusa João Afonso de se armar em Ventura

O PSD do Montijo acusa a gestão socialista da câmara municipal de inércia, face aos recentes protestos que os agricultores realizaram junto aos acessos da Ponte Vasco da Gama.

“A Câmara Municipal do Montijo, liderada pelo PS, enquanto os agricultores se manifestavam, assistia sonolenta aos legítimos protestos desta importante força económica do concelho”, critica a estrutura local dos social-democratas, em comunicado. “A liderança política do PS provou mais uma vez que não está à altura dos acontecimentos e, pelo contrário, foi o presidente da Câmara Municipal de Alcochete que ouviu e recebeu os nossos agricultores nos Paços do Concelho em reunião tida com a ministra da Agricultura. Uma tristeza. O preguiçoso PS do Montijo mais uma vez ficou a ‘ver navios’ ou melhor: “a ver os tractores passar”, lê-se no documento do PSD.

- PUB -

A questão já havia sido levantada na reunião de câmara desta quarta-feira pelo vereador e presidente da secção do Montijo do PSD, João Afonso, que acusou Nuno Canta de não ter dialogado com os agricultores. “Na sexta-feira [hoje], a ministra da Agricultura estará presente às 17 horas na câmara de Alcochete para se reunir com os agricultores do Montijo [ver pág.12]”, criticou.

E o presidente da autarquia foi cáustico na resposta: “Nós não estivemos afastados dos agricultores. De agricultura quem pode dizer que percebe alguma coisa é o presidente da câmara, porque é engenheiro agrónomo. O sr. vereador come batatas, não percebe mais nada”, disparou Nuno Canta, que defendeu depois que os agricultores não pediram qualquer reunião à câmara. “Teremos todo o gosto em dialogar e mostrar o que fizemos de bom pela agricultura local, regional e nacional. Nunca o concelho do Montijo teve tanta expressão económica do ponto de vista agrícola como tem hoje”, disse o socialista.

Joaquim Correia também não poupou críticas a João Afonso. “Só vem aqui preocupado com os grandes agricultores, que são os que recebem 90% dos fundos europeus. Toda a agricultura familiar e média não recebe nada. Parecer que é muito amigo agora da agricultura é pura mentira. Não podemos andar aqui armados em ‘Venturas’, que é o que o sr. anda a fazer. Quem tem defendido [desde] há muitos anos que a política agrícola comum tem de mudar não são os senhores. Têm sido os deputados do PCP no Parlamento Europeu”, concluiu o vereador da CDU.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -