22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Polo Cultural do Afonsoeiro acolhe noite de fados com Tiago Correia e convidados

Polo Cultural do Afonsoeiro acolhe noite de fados com Tiago Correia e convidados

Polo Cultural do Afonsoeiro acolhe noite de fados com Tiago Correia e convidados

Prepara-se para lançar um disco de estreia e apresenta-se amanhã, 26, no Polo Cultural do Afonsoeiro para proporcionar um espectáculo de fados. Tiago Correia, jovem fadista com raízes à referida localidade do concelho do Montijo, sobe ao palco a partir das 22h00 como principal protagonista de uma noite de fados promovida pela Junta da União das Freguesias  de Montijo e Afonsoeiro.

Mas pelo palco irão passar também outros intérpretes da canção portuguesa que é património imaterial da humanidade, já que Tiago Correia traz alguns convidados, conforme revela a Junta de Freguesia, responsável pela promoção do evento. “Para partilhar o palco consigo, Tiago Correia convidou os fadistas Andreia Rosa, Carlos Fragata, Filipa Tavares, Flora Silva, Inês Pereira, Jorge Baptista da Silva, Julieta Estrela e Rogério Alegria”, indica a autarquia. Os artistas serão acompanhados à guitarra portuguesa por Ângelo Freire e à viola por Pedro Soares. A apresentação estará a cargo da montijense Inga Oliveira, locutora na Rádio Amália FM.

- PUB -

“Tiago Correia começou a cantar fado aos 12 anos, por influência do seu avô. Com aprendizagem, talento e dedicação, foi fazendo o seu percurso neste meio artístico, tendo participado em programas de televisão como ‘Uma Canção para Ti’, na TVI, e no musical ‘Fado-História’, de Filipe La Féria. Em 2014, marcou presença na segunda edição do ‘Caixa Alfama’. Actua regularmente em casas de fado e está a preparar o seu disco de estreia”, destaca a Junta de Freguesia sobre o jovem fadista.

O espectáculo conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, do Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro, do Agrupamento de Escuteiros 1399 do Afonsoeiro e da Florineve.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -