19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
PJ detém suspeito de matar um jovem de 21 anos à facada

PJ detém suspeito de matar um jovem de 21 anos à facada

PJ detém suspeito de matar um jovem de 21 anos à facada

Crime decorreu na madrugada de 29 de Abril de 2023 no Parque das Piscinas Municipais do Montijo

Francisco Carvalho, 21 anos, morreu esfaqueado em Abril do ano passado num parque no Montijo por um homem de 24 anos que enfrentou por ter assaltado dias antes o seu amigo. A Polícia Judiciária de Setúbal deteve agora o suspeito após um trabalho de quase um ano a recolher provas contra este. O suspeito, que era referenciado pelas autoridades ficou em prisão preventiva após ser presente a juiz.

- PUB -

O crime decorreu na madrugada de 29 de Abril de 2023 no Parque das Piscinas Municipais do Montijo. Francisco Carvalho avistou o suspeito numa zona erma do parque. Estava embriagado e decidiu enfrentá-lo por ter assaltado um amigo uns dias antes. Assim que foi confrontado, o agressor esfaqueou brutalmente a vítima que não teve tempo de reacção para se defender.

A vítima sofreu dois golpes que lhe perfuraram o tórax e atingiram o pulmão, ainda tentou chegar a casa, perto do parque, mas acabou por falecer no jardim das Piscinas Municipais do Montijo, a poucos metros de casa.

A chamada para o INEM foi feita por vizinhos que indicavam que uma pessoa alcoolizada estava a pedir ajuda e cambalear no jardim àquela hora da madrugada. Quando os bombeiros chegaram ao local, aperceberam-se que o jovem estava ferido. Tinha dois golpes na zona do tórax e estava prostrado no chão.

- PUB -

A PSP do Montijo acorreu ao local e passou o caso para a Polícia Judiciária de Setúbal, que realizou perícias no espaço e encontrou a faca com que foi cometido o crime. Francisco Carvalho foi socorrido pelos bombeiros do Montijo e ainda estava vivo, mas encontrava-se bastante exaltado e a tentar levantar-se. Os bombeiros efectuaram várias manobras de reanimação e perto das quatro horas, quando a equipa da viatura médica de emergência e reanimação chegou, acabou por ser declarado o óbito.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -