10 Agosto 2024, Sábado

- PUB -
PAN lança bancário à Câmara e estudante à Assembleia Municipal

PAN lança bancário à Câmara e estudante à Assembleia Municipal

PAN lança bancário à Câmara e estudante à Assembleia Municipal

Miguel Dias candidata-se à Câmara

Ambiente, bem-estar animal, intervenção cidadã, educação e transportes são as prioridades da candidatura

 

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai candidatar o bancário Miguel Dias, 46 anos, à Câmara do Montijo e a estudante Mariana Jesus, 18, à respectiva Assembleia Municipal.

- PUB -

O anúncio foi feito a O SETUBALENSE pelo próprio cabeça-de-lista que, enquanto empregado bancário, exerce funções na Comissão de Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos. “Concorro a convite do PAN como independente”, disse Miguel Dias, ao mesmo tempo que adiantou as linhas de acção gerais que vão nortear o programa do partido.

“Apostamos em ambiente, sustentabilidade, diversidade e bem-estar animal, participação e intervenção cidadã, educação e juventude, e transportes e mobilidade”, enumerou o candidato, que se desfiliou do partido Livre em 2019.

Numa análise ao desempenho do actual executivo camarário, o candidato do PAN considera que à gestão socialista “parece faltar um modelo consistente municipal”.

- PUB -

“Um modelo sustentável e progressista que construa uma comunidade com futuro e coesa”, explicou. Miguel Dias critica ainda o estado a que chegou o combate político no Montijo. “Outro dos problemas que identificamos e que afasta a população da decisão política local é a falta de ‘saber estar’ e a degradação do debate político-administrativo.

Queremos trazer novas pessoas para a política local, com coragem para debater ideias, mas sempre com urbanidade, decência e elevação. Só assim poderemos voltar a credibilizar os órgãos municipais”, frisou.

A par da candidatura de Miguel Dias à presidência da Câmara, o PAN vai apostar em Mariana Jesus para a Assembleia Municipal – a mais jovem (18 anos) cabeça-de-lista a um órgão autárquico no concelho e, até ver, também no País.

- PUB -

Mariana Jesus é filiada no partido e foi uma das activistas da greve climática estudantil. Nas últimas autárquicas, em 2017, o PAN foi a quinta força política mais votada para a Câmara e a Assembleia Municipal, conseguindo respectivamente 2,43% e 3,18% dos votos, logo atrás do Bloco de Esquerda.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -