Trabalhos de demolição em curso. Terceira unidade hoteleira da cidade deverá estar a funcionar dentro de dois a três anos
Da antiga fábrica da Tobom, na Praça da República, já só está de pé a fachada do edifício. As obras de demolição estão em curso, com vista à construção daquela que será a terceira unidade hoteleira da cidade montijense.
O contrato de empreitada e a cerimónia de lançamento da 1.ª pedra do futuro Canaan Lifestyle Hotel Southbank decorreram em 27 de Maio passado. O equipamento, de quatro pisos, deverá apresentar 159 quartos. Ao que O SETUBALENSE apurou, o investimento – promovido pela empresa Sinoreis PT II, a mesma que arrematou em hasta pública o antigo Café da Praça (agora denominado Canaan Garden Café) – rondará os 20 milhões de euros.
A operação de reconversão do espaço onde funcionou a antiga Tobom – que se encontrava em avançado estado de degradação –, além de vir aumentar a oferta de camas no concelho, contribui assim para a reabilitação do núcleo urbano da cidade.
O futuro hotel deverá entrar em funcionamento dentro de dois a três anos.
A cidade do Montijo conta até ao momento com duas outras unidades hoteleiras, localizadas nas imediações do Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, o Tryp Montijo Parque Hotel e o B&B Hotel Montijo.