Nuno Ferrão coloca-se ao lado de Fernando Caria: “Estou disponível para o apoiar e para dar algumas ideias”

Nuno Ferrão coloca-se ao lado de Fernando Caria: “Estou disponível para o apoiar e para dar algumas ideias”

Nuno Ferrão coloca-se ao lado de Fernando Caria: “Estou disponível para o apoiar e para dar algumas ideias”

Antigo vereador eleito pelo PSD como independente admite abordagem do movimento liderado pelo ex-socialista. E abre a porta a um regresso à política local

Nuno Ferrão, que foi vereador no Montijo eleito pelo PSD na qualidade de independente durante dois mandatos (entre 2005 e 2013), declara apoio à candidatura de Fernando Caria à presidência da Câmara e não esconde que até poderá vir a integrar as listas do movimento. Até porque, o convite, admite, já lhe foi apresentado.

- PUB -

“Se este movimento considerar que o meu perfil pode ser útil para o seu projecto, estou disponível para o apoiar e para dar algumas ideias. Houve uma abordagem do movimento, mas estou mais centrado em elencar um conjunto de projectos e de melhorias que poderão ser realizadas no concelho. A minha confiança em Fernando Caria, e no seu projecto, conduz-me a entrar nesta partilha de ideias, em prol da nossa cidade e do nosso concelho”, diz o antigo vereador.

Quanto às razões que o levam a assumir, desde já, o apoio ao movimento independente – que vai apresentar listas candidatas a todos os órgãos autárquicos do concelho –, explica: “Ao longo da minha vida tenho tentado apoiar e ajudar a terra onde sempre vivi, tendo feito parte dos corpos sociais de diversas instituições do Montijo, quer de natureza desportiva, cultural ou de serviço. Gosto de partilhar a minha experiência de vida, colocando-a ao serviço dos outros, devolvendo à cidade o muito que ela me deu. O movimento encabeçado por Fernando Caria reflecte muito este meu sentimento, pois aposta num olhar atento de uma pessoa que conhece bem a nossa cidade e se coloca ao serviço do bem-comum, de uma forma independente e construtiva.”

Questionado sobre se deixou de se rever no PSD, Nuno Ferrão defende-se com o facto de nunca ter sido filiado em qualquer partido. E sustenta: “Reconheço a necessidade de haver partidos políticos, mas sempre preferi pensar pela minha cabeça e dar a minha opinião de uma forma livre e sem qualquer tipo de constrangimento. Em 2005 fui convidado pela dra. Lucília Ferra para ser candidato nas listas do PSD. Aceitei esse desafio e tentei dignificar, durante oito anos, a função para que fui eleito. Na vida autárquica as pessoas prevalecem sobre os partidos e, neste momento, o movimento liderado por Fernando Caria é aquele que melhor se enquadra no meu modelo para o Montijo, procurando soluções para os problemas reais da população, sem estar amarrado aos interesses que sempre existem junto de qualquer partido político.”

- PUB -

O apoio também já declarado do Bloco de Esquerda ao movimento não gera sentimento de desconforto em Nuno Ferrão, apesar da ligação ao “centro-direita” que o levou a exercer funções autárquicas no município. “Todos nós procuramos mais e melhor para o Montijo, quer em termos de infra-estruturas, de equipamentos desportivos ou de dinamismo económico e industrial, que traga mais emprego para o nosso concelho. O apoio de alguns partidos políticos ao movimento liderado por Fernando Caria só reflecte a abrangência do movimento e o facto de Fernando Caria conseguir congregar pessoas com diferentes opiniões políticas.”

A concluir, o antigo autarca deixa a porta aberta a um regresso à vida política local, através do movimento independente. “A minha participação cívica, no Montijo, sempre foi muito activa, tendo começado nos escuteiros, ainda nos anos 70 do século passado. O seu lema ‘Sempre Alerta para Servir’ e também o lema ‘Nós Servimos’, que caracteriza os Lions, duas associações em que me envolvi durante décadas, são o meu mote de vida”, sublinha, a finalizar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -