Equipamento comparticipado pela autarquia em sete mil euros pretende prevenir o contágio nos funcionários e utentes
O Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo procedeu recentemente à instalação de um túnel de higienização, reforçando, assim, as medidas implementadas no âmbito da Covid-19, motivo que levou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, a visitar as suas instalações ontem, explicou a autarquia em nota de Imprensa.
O novo equipamento, que “se destina a prevenir o contágio por SARS-CoV-2 nos funcionários e utentes, contribuindo para o combate à doença e para salvar vidas”, foi “comparticipado pela autarquia, num investimento no valor aproximado de sete mil euros”.
No decorrer da visita, “o presidente da câmara destacou o investimento realizado, com o dinheiro de todos os montijenses, para que as instituições e as pessoas estejam mais protegidas”. “A responsabilidade no combate à pandemia é de cada um de nós e dos nossos comportamentos”, reforçou, salientando, ainda, “o trabalho da autarquia em parceria com as instituições do concelho, nomeadamente aquelas que têm centros de dia, lares de idosos e apoio domiciliário”.
Além do Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo, o município “tem apoiado as instituições sociais da rede pública, como são exemplo o túnel de higienização na Cercima e os equipamentos “Caixas de Emoções” na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Santa Casa da Misericórdia de Canha, União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e Associação Caminho do Bem Fazer”.