Cerimónia vai ter lugar na Casa da Música Jorge Peixinho
O novo Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Luís Silva, vai ser empossado no próximo domingo, em cerimónia a ter lugar pelas 15 horas na Casa da Música Jorge Peixinho.
A homologação do cargo, por parte da Direcção Nacional de Bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, já havia ficado assente a 18 de Setembro último. O novo responsável pelo corpo activo dos bombeiros do Montijo avançou então a O SETUBALENSE as metas principais a que aponta.
“Uma aposta forte na formação, na estruturação do corpo de bombeiros e, acima de tudo, na capacitação técnica e operacional com um objectivo transversal de cada vez mais tornar de referência a nossa missão, em prol do Montijo, da sua população e de todos os que de nós precisarem”, disse. Luís Silva deixou ainda a garantia de que, durante a sua liderança, “o cumprimento dos princípios consagrados na Lei serão sempre respeitados” e que “a manutenção das relações com os órgãos de tutela será prevalecida”.
O novo Comandante entrou para os Bombeiros do Montijo em 1984, corporação que serviu até 2021. Progrediu em todos os postos na carreira de bombeiro até ao posto de Chefe. Em 2002 assumiu funções no quadro de Comando na qualidade de Adjunto, passando a 2.º Comandante em 2016, cargo que ocupou até 2021 no Montijo. Nessa altura assumiu as mesmas funções, que manteve até à data, no corpo dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.