23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Município atribui medalhas de mérito a oito defensoras da segurança

Município atribui medalhas de mérito a oito defensoras da segurança

Município atribui medalhas de mérito a oito defensoras da segurança

Força feminina, que se tem destacado nas áreas da PSP, Força Aérea, Serviços Prisionais e GNR, distinguida nos Paços do Concelho

“Segurança e Defesa” foi o tema subjacente à cerimónia de homenagem que a Câmara Municipal do Montijo promoveu, ontem à tarde nos Paços do Concelho, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora hoje. Oito mulheres, que se destacaram no concelho pelo exercício de funções na Base Aérea (BA) n.º 6, na PSP, no estabelecimento prisional e na GNR, receberam a Medalha de Distinção de Mérito Municipal.

Foram distinguidas Eugénia Santos e Inácia Lourenço (agentes principais da PSP no Montijo), Paula Ramos (directora do Estabelecimento Prisional do Montijo), a coronel Diná Azevedo (comandante da BA6), Ana Rita Santos (major, técnica de manutenção de material aéreo na BA6), Laura Alvarenga (sargento-chefe, técnica de manutenção terrestre na BA6), Irina Calisto (cabo-adjunta, operadora de comunicações na BA6), e Paula Rosário Belo (guarda-principal da GNR no Montijo).

- PUB -

A cerimónia englobou também uma palestra subordinada ao tema “As Mulheres na Guerra”, a cargo de Helena Ferro de Gouveia, analista de assuntos internacionais. As duas iniciativas foram organizadas pelo Espaço Informação Mulheres da Câmara Municipal do Montijo.

Para o próximo dia 12, o município tem preparado mais um evento que visa celebrar o Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma palestra, promovida pelos projectos de envelhecimento activo da autarquia, que terá em foco a temática “Liderança no Feminino”. A actividade terá lugar na sala multiusos da Universidade Sénior, na Quinta do Saldanha, a partir das 15 horas, e contará com a participação de Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal do Montijo, como oradora.

Reconhecer “a importância e o valor das mulheres na sociedade” é, segundo o município do Montijo, o objectivo central das iniciativas que evocam o Dia Internacional da Mulher.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -