As Festas de S. Pedro no Montijo este ano não vão sair a rua, devido à situação pandémica, mas a autarquia quer manter os festejos dos santos populares, só que de outra forma. Para isso desafiou os lojistas e comerciantes do concelho a decorarem as montras dos seus estabelecimentos com a alusão a estas festas.
Embora num formato diferente, sem concurso, a Câmara quer assim “continuar a destacar e enaltecer o esforço de todos os comerciantes para que mantenham as suas montras decoradas e apelativas”, refere a autarquia em comunicado.
A todos os participantes, que se candidataram, a Câmara Municipal do Montijo irá “disponibilizar um elemento decorativo, alusivo ao tema dos Santos Populares, que deverá integrar a decoração da montra”. Uma das condições é os comerciantes “manterem as montras decoradas de 29 de Junho, Dia de S. Pedro, até 12 de Julho.
Em tempos de desconfinamento da pandemia de Covid-19, esta iniciativa da Câmara Municipal “surge no âmbito das medidas de apoio e estímulo ao comércio local” e vinca que “o envolvimento dos lojistas é essencial para o sucesso das Montras em Festa”.