Navio avariado deixou acumulação de passageiros em hora de ponta. Centenas de passageiros, atrasados por falta de barcos anteriores do Cais do Seixalinho para o Cais do Sodré, em Lisboa, “invadiram” navio das 08h30
A Policia de Segurança Pública (PSP) foi chamada a intervir esta manhã (18) para retirar passageiros em excesso no barco da Transtejo que se preparava para sair do Cais do Seixalinho, no Montijo, para o Cais do Sodré em Lisboa, apurou o DIÁRIO DA REGIÃO.
O barco das 08h30 encheu de passageiros para além da lotação máxima e, perante a recusa das pessoas de corresponderem aos pedidos para saírem da embarcação, a empresa solicitou a intervenção da polícia.
Segundo um dos passageiros, a entrada de passageiros a mais no navio das 08h30 deveu-se à falta de barcos nas carreiras anteriores por ter avariado o barco das 06h00. De acordo com o mesmo testemunho, as carreiras foram ficando atrasadas e com falta de barcos, deixando passageiros em terra, até que, no barco das 08h30 entraram pessoas a mais, que já estavam atrasadas.
O navio que se avariou hoje é o segundo da frota que faz as ligações Montijo-Lisboa a avariar no espaço de uma semana, depois de um primeiro que parou no meio do rio.