Estaleiro da obra já começou a ser montado. Contrato de urbanização rubricado com a autarquia
A montagem do estaleiro para a construção da Clínica CUF no Montijo já está a decorrer e a abertura do equipamento está prevista para Abril de 2021.
O SETUBALENSE apurou que esta é a data apontada pelos responsáveis do Grupo José de Mello para a entrada em funcionamento da nova clínica, a edificar na Rua Joaquim de Almeida, junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários do Montijo. Tanto mais que a Mello Saúde prolongou recentemente por mais um ano o contrato que lhe permite continuar a desenvolver os serviços médicos nas instalações da Clínica Montepio da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição.
Na passada terça-feira, 3, foi dado outro passo significativo para a concretização do investimento, com a assinatura do contrato de urbanização entre a Câmara Municipal do Montijo e a empresa promotora, a Winnerules Lda., nos Paços do Concelho.
O documento, anunciou a autarquia, “formaliza as obras a executar pelo promotor na área de domínio público, nomeadamente a criação de arruamentos, passeios, uma rotunda, um troço da ciclovia, reperfilamento do troço da Rua Joaquim de Almeida com reformulação do estacionamento e um novo jardim”.
Ainda de acordo com a edilidade, o valor estimado das referidas obras “é de 286 mil e 485 euros”, sendo que o investimento total na Clínica CUF está estimado em mais de “seis milhões de euros”.
Recorde-se que, no âmbito da instalação da Clínica CUF no Montijo, o Grupo Mello assinou um protocolo de parceria que tem em vigor com a União Mutualista e que permite aos actuais e futuros associados do Montepio manterem os benefícios no futuro equipamento do referido grupo empresarial. Também os funcionários da Clínica Montepio, ao abrigo do acordo que foi estabelecido, vão passar para a Clínica CUF, assim que esta estiver pronta.
As instalações onde funciona a Clínica Montepio vão permanecer na posse da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, uma vez que o negócio envolveu apenas os serviços clínicos