Montijo chora morte trágica de jovem aluna da Secundária Jorge Peixinho

Montijo chora morte trágica de jovem aluna da Secundária Jorge Peixinho

Montijo chora morte trágica de jovem aluna da Secundária Jorge Peixinho

Esta quinta-feira a escola parou para se cumprir um minuto de silêncio em memória de Filipa Costa. Alunos, professores e funcionários de luto e em estado de choque

A Escola Secundária Jorge Peixinho (ESJP), no Montijo, está de luto e em estado de choque com a tragédia que vitimou mortalmente a jovem aluna de 16 anos, Filipa Costa, na última terça-feira, 31 de Janeiro. A jovem, que frequentava o 10.º Ano da Turma G, sofreu uma queda do 3.º andar do prédio onde residia, acabando por não resistir aos ferimentos. Esta quinta-feira, cumpriu-se um minuto de silêncio no estabelecimento de ensino, pelas 10h00, sendo que na véspera a direcção da escola já havia hasteado a bandeira a meia-haste.

“Informamos que a ESJP irá observar um minuto de silêncio, em toda a escola, pelas 10 horas do dia 2 de Fevereiro, em memória do falecimento da aluna Filipa Costa da turma G do 10.º ano. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, pode ler-se desde quarta-feira na página da escola na Internet, numa curta mensagem acompanhada por uma imagem a preto e branco de uma rosa.

- PUB -

Maria João Serra, directora do estabelecimento de ensino, em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, reforçou o endereço das mais “sentidas condolências” aos familiares e amigos, lamentando a perda.

A tragédia acabou por deixar em estado de choque não só alunos, professores e funcionários da Secundária Jorge Peixinho. A comunidade educativa, em particular, e a população no Montijo, em geral, sentiram a perda, sucedendo-se manifestações de pesar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -