26 Junho 2024, Quarta-feira

Montijo aumenta valor de bolsas para alunos do secundário e do superior

Montijo aumenta valor de bolsas para alunos do secundário e do superior

Montijo aumenta valor de bolsas para alunos do secundário e do superior

Dez alunos do secundário e seis do ensino superior vão beneficiar das “Bolsas de Estudo Cidade do Montijo”, durante este ano lectivo. O executivo camarário aprovou, por unanimidade, na sessão de quarta-feira, 30, aumentar o valor das bolsas aos estudantes.
Para os alunos do ensino secundário, as bolsas têm este ano um valor unitário de 450 euros, o que representa um aumento de cem euros relativamente a 2019-2020.
Já os estudantes do ensino superior vão ter direito a um montante de 750 euros – no ano lectivo anterior o valor destas bolsas foi de 550 euros.

“Atendendo às dificuldades das famílias e à inflação, entendemos que este ano iríamos subir o valor destas bolsas”, justificou Maria Clara Silva, vice-presidente da autarquia. A autarca socialista sublinhou que a atribuição das bolsas não invalida que os alunos possam candidatarem-se às bolsas do Ministério da Educação.

- PUB -

Clara Silva lembrou ainda que as bolsas representam “apenas um apoio municipal”. “No caso do ensino superior para fazer face às despesas com transportes e no caso do ensino secundário para suprir algumas necessidades que estes alunos têm sempre”, explicou.

Já o vereador social-democrata João Afonso manifestou a intenção de que o número de bolsas atribuídas pelo município seja superior, ao defender que “existem muitos mais alunos” a necessitar de apoio.

As ‘Bolsas de Estudo Cidade de Montijo’ destinam-se “a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho de Montijo”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa. A atribuição da bolsa “deverá ser efectuada em duas prestações, no valor unitário de 50 por cento dos respectivos montantes, nos meses de Fevereiro e Abril”, esclareceu a edilidade.

- PUB -

Os alunos que pretendam candidatar-se a bolsa têm de residir no concelho do Montijo há pelo menos um ano. Não podem ter mais do que 25 anos de idade e têm de apresentar aproveitamento escolar no último ano lectivo frequentado. Ao mesmo tempo, não podem candidatar-se se possuírem habilitação ou curso de nível equivalente ao que actualmente frequentam.

As candidaturas a bolsa devem ser efectuadas entre 15 de Outubro e 15 de Novembro na Divisão de Educação da autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -