Eleições dos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028 estão marcadas para 7 de Dezembro e só há uma lista candidata
Ilídio Massacote deverá ser reeleito provedor da Santa Casa Misericórdia do Montijo. As eleições para os órgãos sociais da instituição para o quadriénio 2025-2028 estão marcadas para 7 de Dezembro e o montijense recandidata-se ao cargo na única lista candidata.
O acto eleitoral vai decorrer entre as 10 e as 17 horas na sede social da Misericórdia, na Rua António Tavares Marques, e o facto de existir apenas uma lista a submeter-se a votos é visto internamente como sinal de unidade. “Reflecte a união entre os irmãos da instituição, que convergiram numa única candidatura para liderar os destinos da Misericórdia nos próximos quatro anos”, lê-se numa nota de Imprensa da Santa Casa, enviada à redacção de O SETUBALENSE.
A lista candidata é composta, no total, por 22 nomes. A saber: para a Mesa Administrativa, Ilídio Massacote (provedor), Alda Beatriz, Isabel Silva, Carlos Guerreiro, Nuno Salpico, Nuno Caetano e Lina Andrade (mesários efectivos), aos quais se juntam Manuel Carvalhinho, Ângelo Santos e João Alexandre Martins (suplentes); para a Assembleia Geral, Ricardo Gabriel (presidente), João Massacote (vice-presidente) e Fernanda Guerreiro (secretário), além de Vítor Manuel Menino, Francisco Salsinha e Marcos Lopes (suplentes); e, para o Conselho Fiscal, João Dinis (presidente), César Duarte (vice-presidente) e Joaquim Gomes (secretário), com Rui Gago, Idalina Pacífico e António Sécio como vogais suplentes.