23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Magia do Natal no concelho faz-se com arte, circo e pista de gelo

Magia do Natal no concelho faz-se com arte, circo e pista de gelo

Magia do Natal no concelho faz-se com arte, circo e pista de gelo

Casinha do Pai Natal e árvore gigante já estão instaladas na Praça da República. Rua Guerra Junqueiro recebe mercado

 

Concertos, exposições, workshops, circo, pista de gelo, animação infantil e mercados alusivos a esta quadra são algumas das propostas do programa “Natal com Arte”, que o município do Montijo vai dinamizar a partir de 30 de Novembro e até 6 de Janeiro. E a “magia” já é dada a observar.

- PUB -

A Casinha do Pai Natal, a iluminação decorativa e a tradicional árvore natalícia de grande dimensão já se podem ver na Praça da República, principal espaço da cidade que volta a receber um mercado de artesanato e diversas actividades de animação e recreativas. A inauguração da iluminação de Natal está marcada para as 18 horas do próximo dia 30 e será assinalada com um concerto a cargo do Saint Dominic’s Gospel Choir.

Este ano, a Rua Guerra Junqueiro também contará com um mercado de iguarias tradicionais, ao passo que a Praça Gomes Freire de Andrade voltará a acolher a pista de gelo, que está entre os atractivos mais procurados pelos mais jovens.

Um dos principais momentos do vasto programa de actividades é a Parada do Pai Natal, que vai ter lugar na Praça da República a 9 de Dezembro, entre as 15 e as 17 horas.

- PUB -

Já o circo vai marcar presença, nos primeiros dias de Dezembro, em quatro freguesias do concelho: no dia 1 estará em Pegões (11 horas); nos dias 2 (a partir das 12h30) e 3 (pelas 11 horas) poderá ser apreciado no Montijo; no dia 8 (às 11 horas e às 15h30) estará na Atalaia; e no dia 10 irá apresentar-se (15h30) em Sarilhos Grandes.

Os mercados natalícios, assim como a Casinha do Pai Natal, vão estar disponíveis até 24 de Dezembro. O calendário de actividades decorrerá até 6 de Janeiro, dia em que haverá um concerto de Ano Novo (21h30) a cargo da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Sebastian Perlowski, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -