LIVRE lança cabeças-de-lista e revela prioridades para o Montijo

LIVRE lança cabeças-de-lista e revela prioridades para o Montijo

LIVRE lança cabeças-de-lista e revela prioridades para o Montijo

Partido da papoila apresentou os primeiros candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro

O LIVRE apresentou no passado sábado os cabeças-de-lista à Câmara, Assembleia Municipal e Junta de Montijo/Afonsoeiro, no Jardim da Casa Mora, numa sessão que serviu ainda para revelar algumas das linhas de acção que o partido tem para o concelho.

- PUB -

Coube a Alexandra Nascimento, candidata à presidência da Câmara, elencar as prioridades. A candidata focou a importância da requalificação do espaço público, no sentido de o colocar “ao dispor de toda a comunidade, tornando-o acessível e limpo”. Nesse âmbito, a higiene urbana terá de ser “visível e eficaz”, através de “limpeza regular das ruas, manutenção adequada de contentores, investimento em equipas e meios técnicos”, e “uma nova abordagem aos sistemas de recolha e reciclagem”.

A habitação é outra das prioridades. Para Alexandra Nascimento é essencial criar “uma oferta de habitação pública, acessível e adequada”. “Precisamos de uma política de habitação que promova a igualdade e a inclusão, que preserve a diversidade social dos bairros e que ajude a regular o mercado, influenciando o preço da habitação para níveis que as pessoas possam realmente pagar”, vincou.

Intervieram ainda Ricardo Castro, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, Miguel Videira Dias, cabeça-de-lista à Junta de Montijo/Afonsoeiro, Isabel Lopes, co-porta-voz do LIVRE, Paulo Muacho, deputado eleito pelo círculo de Setúbal, e Geizy Fernandes, do Grupo de Coordenação Local do Núcleo Distrital de Setúbal do partido.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não