Tornar o Montijo numa “smart city” e criar uma feira popular permanente são duas das propostas do partido Iniciativa Liberal (IL), que apresentou, no sábado passado, na Praça da República, João Pereira e André Ribeiro como cabeças-de-lista à Câmara e Assembleia Municipal do Montijo, respectivamente. A sessão mereceu a participação do presidente da IL e deputado parlamentar, João Cotrim Figueiredo.
A saúde, os transportes e a educação são áreas contempladas na agenda dos liberais para o território montijense. Defendem “o acesso a serviços de saúde privados a preços convencionados, comparticipados pelo município”, a promoção da “ligação fluvial Montijo-Parque das Nações, que permitirá “aliviar o trânsito na ponte e aumentar o interesse de empresas em investir” no concelho e “atrair e fixar um polo de ensino superior”.
Esta última medida visa “atrair estudantes para o Montijo, de modo a dinamizar a região”. A dinamização do centro da cidade e da zona ribeirinha, “através da criação de concessões, espaços de diversão para crianças e promoção de programas” é, entre outras, também aposta defendida pelos liberais.