Jorge Serafim atua esta sexta-feira no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida e últimos bilhetes estão à venda

Jorge Serafim atua esta sexta-feira no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida e últimos bilhetes estão à venda

Jorge Serafim atua esta sexta-feira no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida e últimos bilhetes estão à venda

Enchente está garantida, mas ainda existem alguns ingressos disponíveis. Podem ser adquiridos na bilheteira do CTJA ou na ticketline

O humorista Jorge Serafim sobe esta sexta-feira ao palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA), para dar corpo a mais uma edição de stand up comedy – “Rir até cair” –, promovida pelo jornal O SETUBALENSE, em conjunto com a Radio Popular FM. Está garantida uma enchente, mas ainda estão disponíveis alguns bilhetes para assistir ao espetáculo, que se inicia pelas 21h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do CTJA e em www.tiketline.sapo.pt.

- PUB -

Natural de Beja, Jorge Serafim é um nato contador de histórias tradicionais, que recorre à utilização das expressões mais populares, adornadas pelo sotaque alentejano e sustentadas pela sátira e pela ironia. Afirmou-se como humorista perante o grande público sobretudo pela participação no programa de stand up comedy “Levanta-te e ri”, da SIC. Mas, brilhou igualmente com performances nos canais televisivos RTP1 e RTP2.

“É conhecido pelo seu estilo de comédia popular, que mistura o humor tradicional com a cultura e o quotidiano das gentes do Alentejo, sua terra natal. O seu trabalho destaca-se pelo uso de histórias simples e situações do dia-a-dia, nas quais incorpora expressões e sotaque característicos da região, criando uma identificação imediata com o público. Além de humorista, é também autor e ator, tendo levado o seu talento a palcos de todo o País, onde conquista risadas com a sua abordagem autêntica e genuína”, lê-se na descrição apresentada na ticketline, no âmbito da promoção ao espetáculo (ver https://www.youtube.com/shorts/rQ6Y9aywX2g?feature=share).

As atuações nos mais diversos eventos, de norte a sul do País e além-fronteiras, refletem o talento e o prestígio granjeados ao longo de uma carreira artística com cerca de duas décadas. Tem atuado em várias salas de espetáculo de referência, festas populares, festivais, escolas, bibliotecas, estabelecimentos prisionais e centros de dia.

- PUB -

A convite do Instituto Camões esteve na Argentina, no Uruguai, em Cabo Verde, em Luxemburgo e Estados Unidos da América, em feiras do livro, e também, por duas ocasiões, em Macau, convidado pelo Instituto Português do Oriente.

A relação com o mundo literário é outra valência do humorista, que foi funcionário da Biblioteca Municipal de Beja durante 12 anos. E é autor de várias obras, como “O Corvo Branco” (teatro para a infância), “O Amor é Solúvel na Água” (teatro), “A.Ventura” (poesia), “A Sul de Ti” (poesia), “Estórias do Serafim” (poesia), “Sonhar ao Longe” (infantil) e “A Minha Boca Parece um Deserto” (infantil). Foi também ator nas companhias de teatro Lêndias D’Encantar (que fundou) e Arte Pública.
O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não