JOÃO AFONSO: “Nuno Canta está sentado a ver a decadência do serviço de saúde no Montijo”

JOÃO AFONSO: “Nuno Canta está sentado a ver a decadência do serviço de saúde no Montijo”

JOÃO AFONSO: “Nuno Canta está sentado a ver a decadência do serviço de saúde no Montijo”

|

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara do Montijo, considera que Nuno Canta “nada faz perante a progressiva degradação do serviço de saúde no concelho”.

O cabeça-de-lista da coligação “Muito Mais Montijo” não poupa críticas ao estado a que chegou a actual unidade hospitalar montijense e aponta o dedo ao socialista. “O presidente da autarquia está sentado confortavelmente a ver as dificuldades que os montijenses passam cada vez mais no acesso aos serviços de saúde no Montijo, recusando-se a defender os interesses da população”, acusa, em comunicado de Imprensa.

- PUB -

O candidato do PSD/CDS-PP considera ainda que “a criação pelo Partido Socialista do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, em 2008, revelou-se “uma péssima opção para os interesses dos montijenses”. João Afonso lembra que antes da criação do Centro Hospitalar, o Hospital do Montijo contava “com um quadro de médicos próprios, com farmácia, com cirurgia, com camas de internamento cirúrgico, com um serviço de urgência e com várias especialidades médicas”.

“Hoje o Hospital do Montijo não passa de um mero anexo do Hospital do Barreiro, que não responde minimamente às necessidades da população especialmente a população mais envelhecida e carenciada”, dispara, acrescentando que a “decadência” do serviço de saúde no concelho “está bem espelhada no mau serviço de urgência, que só não é pior graças ao esforço dos enfermeiros”.

“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Nuno Canta não têm qualquer ideia ou projecto para o Hospital do Montijo”, adianta João Afonso, que cita ainda o exemplo do acordo com o Hospital Garcia de Orta (Almada) para instalar um serviço de Medicina Interna nas instalações do Montijo “usando os auxiliares e enfermeiros” deste hospital. Contudo, critica, “apenas os doentes de Almada podem beneficiar do serviço”.

- PUB -

“Os montijenses estão impedidos de aceder ao mesmo e ainda por cima na sua unidade hospitalar de referência”, reforça, concluindo de seguida: “Este episódio revela mais uma vez a total incompetência de Nuno Canta na defesa dos legítimos interesses dos montijenses.”

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -