Chuvas em Março e Abril, pandemia e poste da EDP obrigaram ao adiar da conclusão dos trabalhos
A obra do Jardim das Nascentes, no Montijo, arrancou em 18 de Março de 2019 com um prazo de execução de 365 dias, mas só deverá estar pronta no final de Setembro ou início de Outubro próximo. O executivo camarário decidiu, por unanimidade, no passado dia 19, a prorrogação do prazo de conclusão da empreitada por mais 45 dias a contar de 14 deste mês.
Com um custo de cerca de 1,3 milhões de euros (+ IVA), a construção do Jardim das Nascentes já havia sofrido anteriormente um alargamento de 105 dias do prazo de execução.
Esta segunda prorrogação, agora aprovada, não tem custos para o município nem para a empresa construtora. A autarquia apontou os vários motivos que obrigaram aos alargamentos do prazo de execução da obra.
“A saturação de solos devido às chuvas intensas de Março e Abril, que na altura, atrasaram os trabalhos; a pandemia que trouxe dificuldades ao empreiteiro na obtenção de determinados materiais junto dos fornecedores; e a retirada de um poste da EDP que se encontra por efectuar, apesar de já ter sido solicitado à empresa e que impede os trabalhos na zona da ciclovia.”
A obra está a ser executada pela empresa Decoverdi.