Apesar de apenas se ter apresentado a sufrágio uma única lista, o acto eleitoral dos órgãos sociais foi bastante concorrido, revela a Santa Casa
Ilídio Massacote foi reeleito, no passado sábado, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, com mais de 93% dos votos.
Não obstante ter sido apenas submetida uma única lista a sufrágio, a eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028, que decorreu na sede da instituição, motivou uma significativa afluência de irmãos, revela a Santa Casa da Misericórdia do Montijo, em comunicado.
“Apesar de a votação contar com uma lista única, o acto eleitoral registou uma elevada participação dos irmãos, traduzindo o forte envolvimento e compromisso da comunidade com o futuro da Misericórdia”, lê-se no comunicado.
De acordo com a informação divulgada pela instituição, os resultados para os três órgãos que compõem a Santa Casa da Misericórdia ultrapassaram os 90% de votação.
“Mesa Administrativa: 93,18% de votos a favor, 5,68% contra e 1,14% em branco. Mesa da Assembleia Geral: 94,32% de votos a favor, 5,68% contra e 0,00% em branco. Conselho Fiscal: 94,32% votos a favor, 5,68% contra e 0,00% em branco.”
Citado no mesmo comunicado, Ilídio Massacote reafirma o compromisso com o espírito de missão da Santa Casa da Misericórdia em prol da comunidade e considera que a recondução no cargo é fruto da estratégia e linha de acção praticadas no mandato que agora finda.
“Estes resultados são o reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos anos e um estímulo para continuar a liderar esta instituição com dedicação e transparência, sempre ao serviço da comunidade”, afirma, ao mesmo tempo que deixa um agradecimento: “Agradeço profundamente a confiança que me foi depositada por todos os irmãos.”
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais, eleitos para o mandato dos próximos quatro anos, ainda não está marcada, mas a Santa Casa da Misericórdia do Montijo adianta, a concluir, que a data “será anunciada muito em breve”.