12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Ilídio Massacote demite-se da vice-presidência da comissão política do PSD

Ilídio Massacote demite-se da vice-presidência da comissão política do PSD

Ilídio Massacote demite-se da vice-presidência da comissão política do PSD

Sai em rota de colisão com a direcção da estrutura local. Continua como vereador e sem perder a confiança política do partido

 

Ilídio Massacote apresentou ontem a demissão da vice-presidência da Comissão Política da Secção do Montijo do Partido Social Democrata (PSD), em rota de colisão com a direcção do órgão.

- PUB -

A renúncia ao cargo por parte do social-democrata – eleito nas autárquicas de Setembro passado para a vereação da Câmara Municipal do Montijo juntamente com João Afonso, que preside à estrutura local do partido – foi entregue nesta quinta-feira a Pedro Vieira, presidente da Mesa da Assembleia da secção laranja.

Em comunicado enviado a O SETUBALENSE, Ilídio Massacote indica três pontos como motivos para a apresentação da demissão do cargo de vice-presidente e arrasa a actual estratégia político-partidária que está a ser seguida a nível local.

“Os motivos que levaram à minha demissão foram fundamentados, explicados, na carta de demissão”, afirma Ilídio Massacote, para de seguida enumerar as razões. “Este não é o mesmo projecto sufragado no dia 26 de Setembro de 2021; o PSD nunca foi um partido de pensamento único e unipessoal, não o será agora; não é admissível que os responsáveis do PSD tenham como método político a destruição de carácter, a criação de polémica para terem notícia, isto não é estratégia, somos um partido fundador da democracia, não somos uma agremiação de polemistas, nem inquisidores”, justifica o social-democrata, na mesma nota.

- PUB -

Ilídio Massacote considera ainda ser necessário “demarcar-se” da actual “direcção política do partido” a nível local. E promete “continuar a defender o PSD” bem como “o projecto sufragado a 26 de Setembro do ano transacto” e “não os directórios” do partido. Não só em termos políticos como também na execução do cargo de vereador. “Continuarei a ser vereador, a ter voz na vereação, mas não serei mais vice-presidente desta comissão política”, reforça o social-democrata, no comunicado.

Confrontado com a posição assumida por Ilídio Massacote, João Afonso – que já confirmou ir recandidatar-se quer à presidência da Comissão Política da Secção do Montijo do PSD quer à presidência da Câmara Municipal nas próximas autárquicas – foi parco em palavras. “Não vou tecer comentários”, disse o responsável pela estrutura local do partido laranja. Ao mesmo tempo, afastou um eventual cenário de o partido poder vir a retirar a confiança política a Ilídio Massacote, enquanto vereador. “Vou continuar a contar com ele”, garantiu João Afonso, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -