Comemorações iniciam-se depois de amanhã e prolongam-se até à próxima terça-feira. Música, dança e largadas de toiros marcam programa
Ferro & Fogo, Emanuel e HMB são os principais nomes da programação artística das tradicionais Festas de São João de Pegões, que se iniciam na próxima quarta-feira e estendem-se até dia 24.
Bailes, sevilhanas, marchas, noite da sardinha assada, tasquinhas e cinco largadas de toiros, além de actuações musicais, são algumas das propostas para os sete dias de celebrações.
Um espectáculo de hip hop, ballet e pop dance, da Escola de Música e Dança de Pegões, marca a abertura das festividades, que neste primeiro dia têm como principal destaque a actuação do grupo Ferro & Fogo (22h00).
O dia 19, quinta-feira, começa com uma largada de toiros (17h00) e engloba actuações de sevilhanas (20h00) e “Sabor Flamenco” (21h00), baile com Luís Godinho (22h30) e a subida ao palco de Noninho Navarro (23h30), seguindo-se a actuação do DJ John Goulart.
Para dia 20, sexta-feira, está agendada a prestação de um dos principais nomes da canção popular portuguesa: Emanuel (22h00). Mas antes mostram-se ao público o Grupo Musical Academia Sénior (20h00) e a Banda DFB (21h30). A partir da uma da madrugada a animação estará a cargo da Charanga “O Cavalinho”, cuja actuação antecede nova largada de toiros.
Um concerto de bandas (20h00), a actuação de Old Times (21h00) e, às primeiras horas da madrugada, a sardinhada popular, seguida da terceira largada de toiros, compõem a programação de sábado.
Para domingo está reservado outro dos momentos altos em termos artísticos, com a actuação do grupo HMB (22h30), seguindo-se um espectáculo de fogo-de-artifício. Antes, desfilam as Marchas Populares de Pegões (20h00) e haverá baile com Zé Pedro Sousa (21h00).
Na segunda-feira, 23, tem lugar o tradicional Almoço nas Ruas (13h00), que será animado pelo cantor Jorge Nice. Depois, realiza-se a quinta e última largada de toiros (17h30).
As Festas de Pegões encerram na terça-feira com a realização da Procissão em Honra de São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima (19h00).
As festividades são organizadas pela Comissão de Festas de São João de Pegões e contam com os apoios da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Pegões.