23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Expresso Transatlântico arrebata Teatro Joaquim de Almeida

Expresso Transatlântico arrebata Teatro Joaquim de Almeida

Expresso Transatlântico arrebata Teatro Joaquim de Almeida

O génio de Gaspar Varela conquistou assistência no Montijo

 

 

- PUB -

Nos últimos dois anos, o nome de Expresso Transatlântico agitou o panorama musical português, com repercussões além-fronteiras, muito por culpa dum prodígio da guitarra portuguesa, Gaspar Varela. Gaspar começou por acompanhar a sua bisavó, Celeste Rodrigues e acabou a acompanhar Madonna na sua última tour mundial.

A banda esteve esta 6ª feira à noite no Teatro Joaquim de Almeida, no Montijo, para um concerto, no mínimo, arrebatador. A banda, constituída pelos irmãos Varela, Gaspar na guitarra portuguesa e Sebastião na guitarra elétrica e por Rafael Matos na bateria, mostrou logo ao primeiro tema, que estava ali para mostrar um som forte e contagiante que nos transporta para universos musicais variados, distantes e tão próximos entre si, com o universo popular português como fundo de uma paisagem riquíssima.

Apresentaram os seus temas já editados e do álbum que deverá ser editado ainda este ano e parecia que estavam a desfilar uma lista de sucessos do conhecimento geral, tal a adesão do publico. Celeste Rodrigues esteve “omnipresente” numa noite de magia musical, onde, apesar do talento inequívoco dos restantes músicos, foi evidente que a estrela se chama Gaspar Varela. E se alguma dúvida houvesse, quando ficou só em palco, com a guitarra portuguesa, ela ficou dissipada. Estivemos perante um génio da guitarra. Não é a partir daqui que o mundo será dele. Já é e Madonna foi das primeiras e percebê-lo e a querer deixar o seu nome associado a Gaspar Varela.

- PUB -

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -