Uma “escola viva e feliz”. Foi assim que a director da Jorge Peixinho se referiu ao envolvimento de alunos e professores na vida diária deste estabelecimento lectivo
A Escola Secundária Jorge Peixinho festejou mais um Dia da Escola, no passado dia 24 de janeiro, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida. Perante sala cheia, foram distinguidos os alunos do quadro de mérito e de valor referente ao ano letivo 2018/2019.
A diretora da Escola Secundária Jorge Peixinho, Maria João Serra, relembrou as diversas atividades organizadas ao longo do ano letivo passado, naquilo que considerou “uma escola viva e feliz. Hoje, estamos aqui, num momento simbólico onde prestamos homenagem aos alunos do quadro de mérito e de valor, a professores, turmas e outros que desenvolveram projetos e atividades na nossa escola”.
Em dia de homenagem, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, deixou palavras de reconhecimento a todos os que foram construindo a Escola Secundária Jorge Peixinho e a Escola Pública no Montijo.
“O nosso futuro coletivo está na capacidade de reforçarmos o ensino e valorizarmos o conhecimento. Não temos dúvidas que o princípio organizador das sociedades democratas e que o desenvolvimento cultural e científico da humanidade assenta na Escola Pública. É um tema central na consolidação da cidadania e dos valores democráticos, no respeito pelos direitos humanos e na construção de uma sociedade e de um mundo melhores”, disse o autarca.
Ao longo da cerimónia, foram homenageados os alunos, dos diferentes anos de escolaridade, do Quadro de Mérito e de Valor 2018/2019, assim como estudantes, turmas e professores que se destacaram na participação em várias atividades, como o desporto escolar, o concurso nacional de leitura ou ações de solidariedade. Foi, ainda, homenageado Nuno Luz, jornalista desportivo e antigo aluno da Escola Secundária Jorge Peixinho.