23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Emanuel Costa lança clube para criar estratégia com rigor científico para o concelho

Emanuel Costa lança clube para criar estratégia com rigor científico para o concelho

Emanuel Costa lança clube para criar estratégia com rigor científico para o concelho

Plataforma 2870 Montijo é aberta à sociedade civil e visa aproveitar contributos para o programa eleitoral do PS para as próximas autárquicas

 

“Preparar o futuro do concelho do Montijo, abrir o PS à sociedade civil e construir uma estratégia e pensamento político para o desenvolvimento do território”. São estas “as motivações” apontadas por um conjunto de militantes, liderado por Emanuel Costa, candidato assumido à presidência da concelhia montijense socialista, para a criação do Clube de Política Plataforma 2870 Montijo. O objectivo geral está definido: a criação de “um Plano Estratégico para o concelho com rigor científico, a colocar à consideração da Comissão Política Concelhia do PS, como contributo e suporte ao programa eleitoral do partido para as eleições autárquicas de 2025”.

- PUB -

E será a estrutura da Plataforma 2870 a assumir “os trabalhos necessários” para a construção desse plano. “Esta plataforma terá uma coordenação geral política e uma coordenação geral técnica e científica independente. Terá 13 áreas temáticas/sectoriais da gestão pública municipal, com respectivos coordenadores e cinco áreas territoriais transversais, que correspondem às cinco freguesias do concelho, também com os seus respectivos coordenadores”, lê-se no manifesto de criação do clube, que terá Emanuel Costa como coordenador político.

Identificadas estão também as áreas onde estes socialistas prometem inovar: “cidadania e participação; marketing territorial; economia e empreendedorismo; ambiente e espaço público; educação; saúde e desporto; território; cultura; juventude e seniores; mobilidade; habitação; protecção civil; e coesão e capacitação Social”.

A apresentação do novo clube – que adopta na denominação o código postal do Montijo (2870) e que é também promovido por cidadãos independentes – ainda não tem data marcada. Mas será feita em breve.

- PUB -

“Iniciamos uma trajectória que visa promover uma parceria com os cidadãos e as instituições do concelho de Montijo, com o objectivo de nascer um novo pensamento, novas ideias, aquilo que sonhamos para a nossa vida em comunidade, para a nossa vida colectiva e para o nosso território, o concelho do Montijo”, disse Emanuel Costa a O SETUBALENSE.

O socialista sublinha ainda que esta “é uma plataforma aberta a todos os militantes do PS e a todos os independentes que tenham interesse em pensar o Montijo, sem preconceitos e sem constrangimentos partidários”. “Queremos promover a participação da sociedade civil e o pensamento livre. Teremos connosco personalidades montijenses que são referências a nível local, regional e nacional. Convidamos todos a juntarem-se a nós”, adiantou.

Além de Emanuel Costa, o novo clube tem como proponentes André Agostinho, Céu Simões, Eduardo Martins, Fernando Caria, José Nepomuceno, Luís Antas, Pedro Carromeu, Renato Gonçalves e Sara Ferreira, entre outros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -