Partido liderado por André Ventura perde único elemento que tinha no órgão deliberativo. Alice Seixas passa a deputada independente
Alice Seixas, único membro eleito pelo Chega à Assembleia Municipal do Montijo, vai terminar o mandato como independente.
A deputada municipal alega ter sido vítima de “bullying” no seio do partido liderado por André Ventura e, em comunicado enviado à redacção de O SETUBALENSE, anunciou a desfiliação do Chega.
“Nos últimos três anos tenho enfrentado uma situação extremamente difícil, caracterizada por constantes perseguições e ‘bullying’ psicológico, que causam impacto de maneira significativa no meu desempenho e bem-estar, no exercício da função pública”, afirma, para reforçar de seguida: “Tais práticas de intimidação não apenas afectam o próprio, mas também prejudicam a imagem e a eficácia do partido como um todo.”
Alice Seixas garante ter tentado “resolver as questões internamente”, mas sem sucesso. “As tentativas de diálogo não foram frutíferas e a situação apenas se agravou. A desfiliação que anuncio hoje é, portanto, uma medida necessária para preservar a minha integridade pessoal e profissional. Ao longo da minha trajectória política, sempre procurei agir de acordo com princípios éticos e morais. É com tristeza que percebo que tais valores não encontram espaço dentro do ambiente em que me encontrava”, atira.
A autarca diz que, como deputada independente, poderá agora “actuar de forma mais livre e comprometida”. “Sem as amarras das dinâmicas negativas que enfrentei”, revela. “Ao decidir tornar-me independente, pretendo voltar a focar-me no que realmente importa: servir o povo e representar os seus interesses, continuando a entregar o valor das minhas senhas de presença na Assembleia Municipal a uma instituição de cariz social no Montijo, como tenho feito desde o início do mandato”, conclui.