O grupo vai actuar na Praça da República no próximo dia 14. Celebrações arrancam dois dias antes com uma intervenção de arte urbana
A Câmara Municipal vai comemorar a elevação do Montijo a cidade com um conjunto de iniciativas, destacando-se na programação a actuação do grupo Deolinda. A banda, que tem como vocalista Ana Bacalhau, subirá ao “palco” da Praça da República no próximo dia 14, a partir das 22h00, para a realização de um concerto inserido nas celebrações do 32.º aniversário da elevação do Montijo a cidade (14 de Agosto de 1985).
As comemorações vão iniciar-se, porém, no próximo dia 12, a partir das 18h30, com a inauguração da intervenção de arte urbana da série Big Trash Animal, de Bordalo II, na Avenida dos Pescadores n.º 62 (empena nascente).
No dia 14, às 18h00, a Galeria Municipal do Montijo acolhe a inauguração da exposição Trívia, mostra colectiva de gravura, desenho e fotografia de três jovens montijenses: Mariana Teixeira, Teresa Carreira e Pedro Moço, que, vivendo na mesma cidade, apresentam diferentes perspectivas de olhar o Mundo.
Neste mesmo dia, às 22h00, a Praça da República vai então receber o concerto dos Deolinda, que estão na estrada com o seu último trabalho, intitulado “Outras Histórias”, editado em 2016.
As comemorações do Dia da Cidade vão encerrar no dia 25 no Museu Agrícola da Atalaia com a reabertura da exposição permanente e outras actividades: Hora Azeite (apresentação de dois moinhos de galgas e provas de azeite, pelas 11h00); Hora Vinho (provas de vinho na Adega do Museu, às 18h00); e actuação do Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (18h30).
Todos os eventos são de entrada livre.