26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
CRAM apresenta orquestras em concertos no Pátio d’ Água

CRAM apresenta orquestras em concertos no Pátio d’ Água

CRAM apresenta orquestras em concertos no Pátio d’ Água

Mais pequenos actuam no primeiro dia. Sinfónica mostra-se aos montijenses na véspera de actuar no S. Carlos

 

O Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) vai promover três concertos no Pátio d’ Água, no próximo domingo e na segunda-feira seguinte.

- PUB -

No primeiro dia, a partir das 19h00, o CRAM apresenta três das suas orquestras: a de iniciação de cordas, dirigida pelo professor Miguel Vaz; a de iniciação de sopros, sob a batuta do professor Pedro Carvalho; e a Orquestra de Sopros e Percussão, orientada pelo professor Pedro Almeida.

Na segunda-feira, a partir das 19h30, a Orquestra Sinfónica do CRAM, sob a direcção do professor Ceciliu Isfan, vai apresentar-se também no Pátio d’ Água para a realização de um concerto, que contará com a soprano Dora Rodrigues e o tenor Marco Alves dos Santos.

O reportório “viaja” desde a opereta à canção napolitana. Um dia depois, terça-feira, pelas 21h00, a Orquestra Sinfónica do CRAM leva este mesmo espectáculo a mais uma edição do Festival ao Largo, no Largo São Carlos, em Lisboa.

- PUB -

No último sábado, as orquestras de iniciação de sopros e cordas do CRAM já mostraram alguns dos seus predicados, com uma actuação ao ar livre, ao final da tarde, junto ao jardim das piscinas, na cidade montijense.

A orquestra de iniciação de cordas, com 16 alunos, foi dirigida pelo professor Miguel Vaz e a de iniciação de sopros, composta por nove alunos, foi “comandada” pelo professor Pedro Carvalho.

No final, e com o apoio da professora Maja Stojanovska, ao piano, as duas orquestras actuaram em conjunto. O programa incluiu obras de grandes compositores do período romântico, como Sibelius, entre outros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -