19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
‘Cowboy de Pegões’ conquista Arábia Saudita

‘Cowboy de Pegões’ conquista Arábia Saudita

‘Cowboy de Pegões’ conquista Arábia Saudita

Triunfo de Ruben Guerreiro na quarta e penúltima etapa do Tour saudita foi decisivo. Estreia do montijense pela Movistar foi de sonho

 

Por um se ganha, por um se perde. Ruben Guerreiro, ciclista que esta época passou a representar a equipa Movistar, venceu a Volta à Arábia Saudita em bicicleta com 8 segundos de vantagem para o italiano Davide Formolo (UAE Emirates) e 9 para o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious).

- PUB -

A vantagem foi conseguida na quarta e penúltima etapa da prova, que concluiu no 1.º lugar em 3h45m01s ao fim de 163,4 quilómetros percorridos, deixando para trás Formolo e Buitrago. A derradeira etapa realizou-se na passada sexta-feira sem se registar alterações no pódio da classificação geral. O montijense de 28 anos, oriundo da freguesia de Pegões, terminou a tirada na 16.ª posição, integrado no pelotão, e pôde assim festejar o seu primeiro triunfo por etapas como elite, na estreia pela equipa espanhola.

Conhecido como “Cowboy de Pegões, Guerreiro – que já havia vencido o prémio da montanha no Giro de Itália (2020) e conquistado o GP Liberty (2015) e a Volta a Portugal do Futuro (2014) – não escondeu satisfação no final da Volta à Arábia. “No ciclismo moderno é muito difícil vencer corridas. Vencer na primeira do ano ainda é mais difícil. Obrigado à Movistar, primeiro ano, primeira corrida, primeira vitória. É fantástico”, disse, após a conquista. E, ao mesmo tempo, apontou a futuros êxitos. “Tenho 28 anos, mas sinto que nasci de novo, sinto que tenho 20. Tive muitas lesões no passado, mas consegui estar aqui. Estou mais forte do que nunca e tenho grandes objectivos”, admitiu.

O montijense levou o nome de Portugal, pela primeira vez, ao mais alto lugar do pódio da Volta à Arábia, depois de Rui Costa ter repetido, então ao serviço da UAE-Emirates, o terceiro posto (2020 e 2022).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -