19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Construção de novo hotel no centro do Montijo prestes a arrancar

Construção de novo hotel no centro do Montijo prestes a arrancar

Construção de novo hotel no centro do Montijo prestes a arrancar

Lançamento da primeira pedra na segunda-feira. Investimento permite reconverter espaço degradado da antiga fábrica Tobom

É já na próxima segunda-feira, 27, a partir das 17h30, que o grupo Canaan Global vai assinar o contrato de empreitada e lançar a primeira pedra do Canaan Lifestyle Hotel Southbank. A cerimónia vai decorrer no Canaan Garden Café (antigo Café da Praça), localizado a escassos metros onde vai nascer a unidade hoteleira, na Praça da República, em Montijo.

- PUB -

O anúncio foi feito pelo grupo e veio confirmar a notícia avançada por O SETUBALENSE em Outubro do ano passado (https://osetubalense.com/local/montijo/terceiro-hotel-no-montijo-comeca-a-ser-construido-em-2024/).

Com quatro pisos, o futuro hotel (de três estrelas) deverá apresentar 159 quartos e representa um investimento – promovido pela empresa Sinoreis PT II, a mesma que arrematou em hasta pública o antigo Café da Praça – superior a 20 milhões de euros.

A empreitada vai permitir reconverter o edifício da antiga Tobom, que se encontra em estado avançado de degradação, contribuindo assim para a reabilitação do núcleo urbano da cidade. A aquisição do edifício pelos promotores do projecto foi intermediada pela Hall Versátil, imobiliária instalada no Montijo.

- PUB -

A sessão de segunda-feira, no Canaan Garden Café, arranca com um coquetel de boas-vindas, seguindo-se a assinatura do contrato de empreitada. Depois tem lugar um período de breves intervenções. De acordo com o programa vão intervir o dono da obra, o representante da empresa gestora do projecto (DDN), o arquitecto e o empreiteiro. O encerramento dos discursos será feito por Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo. Só depois é que terá lugar o corte de fita e o lançamento da primeira pedra do futuro hotel.

O Canaan Lifestyle Hotel Southbank vem juntar-se a outros dois equipamentos hoteleiros – também de três estrelas – que já existem na cidade, nas imediações do Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro: o Tryp Montijo Parque Hotel e o B&B Hotel Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -