Trabalhos devem estar concluídos até final do próximo ano. Investimento deverá ascender a “um milhão de euros”
Já arrancaram os trabalhos para construção de um novo hotel no centro da cidade do Montijo. O equipamento da B&B Hotels – cadeia hoteleira que foi adquirida pela PAI Partners em 2016 por 800 milhões de euros – deverá estar concluído até final do próximo ano, substituindo o antigo edifício onde funcionou o extinto jornal “Gazeta do Sul”, no cruzamento entre a Avenida João XXIII e a Avenida D. Afonso Henriques, junto ao parque municipal.
O novo hotel, cuja empreitada está a cargo da construtora Casais, “terá três pisos e será uma unidade de três estrelas, não prevendo a colocação de varandas”, disse Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, no início deste ano a O SETUBALENSE, adiantando que o investimento deverá “rondar um milhão de euros”.
Na altura, o autarca considerou a aposta da cadeia hoteleira como “um primeiro efeito da vinda do novo aeroporto para a Base Aérea n.º 6 do Montijo”, apesar de a intenção dos promotores ter sido manifestada à autarquia anos antes.
A localização numa zona privilegiada da cidade – onde se encontra não só Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro como também uma outra unidade hoteleira e o Tribunal Judicial do Montijo – também mereceu destaque da parte do socialista.
“É um dos sítios nobres da cidade, que se adapta à capacidade hoteleira, a qual irá assim aumentar a disponibilidade do número de dormidas existentes em termos turísticos”, lembrou, realçando também que a intervenção permitirá “reabilitar” o espaço.
Nuno Canta avançou ainda que em termos de hotelaria, a Câmara Municipal do Montijo “preconiza investimentos para a frente ribeirinha, voltada para a zona da Lançada, com traseiras para o Bairro da Barrosa, para lá do ramal do caminho-de-ferro”, reforçando então: “Temos essa visão estratégica para a localização de novos hotéis na cidade, aproveitando a frente ribeirinha e o enquadramento paisagístico”.
Até final de 2020, a B&B Hotels – que tem em marcha a criação de outras duas unidades hoteleiras, uma em Sacavém (B&B Hotel Lisbon Airport) e outra em Oeiras – prevê ainda abrir hotéis em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Viseu e Viana do Castelo, num investimento global de 70 milhões de euros.
A cadeia hoteleira francesa, recorde-se, apresenta mais de 500 hotéis espalhados por toda a Europa. Alemanha, Itália e Polónia, além de Portugal, são apenas alguns exemplos de investimentos realizados pela B&B Hotels, que também marca presença em… Marrocos.