6 Julho 2024, Sábado

- PUB -
Concurso de poesia e ficção narrativa ‘Montijo Jovem’ com prazo de inscrições prolongado

Concurso de poesia e ficção narrativa ‘Montijo Jovem’ com prazo de inscrições prolongado

Concurso de poesia e ficção narrativa ‘Montijo Jovem’ com prazo de inscrições prolongado

A Câmara Municipal do Montijo, entidade promotora da iniciativa, justifica o alargamento do prazo até 31 de Dezembro com os constrangimentos provocados pelo contexto pandémico

 

A décima edição do Concurso de Poesia e Ficção Narrativa ‘Montijo Jovem’ vai ter as inscrições abertas até 31 de Dezembro próximo. O prolongamento do prazo foi anunciado pela Câmara Municipal do Montijo, entidade responsável pela organização da iniciativa através do Gabinete da Juventude.

- PUB -

“Face ao confinamento, gerado pela situação pandémica que condicionou e limitou a divulgação do X Concurso de Poesia e Ficção Narrativa ‘Montijo Jovem’, o prazo de inscrições prolonga-se até 31 de Dezembro de 2021, mantendo-se as normas aprovadas em vigor”, explicou o município, ao mesmo tempo que lembra os requisitos necessários para participação na iniciativa. “Podem concorrer todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos. As obras a concurso devem ser remetidas até dia 31 de Dezembro de 2021 ao Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Montijo.”

A edilidade faz ainda notar que “as normas de participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da autarquia”, em www.mun-montijo.pt. As obras a submeter a concurso – cujo tema é livre – “devem ter um mínimo de 25 páginas na modalidade de poesia e 50 na modalidade de ficção narrativa”. Além disso, devem ser “inéditas” e escritas em português. Os concorrentes, que só podem apresentar um trabalho, têm de entregar “três exemplares da obra” que candidatam “em formato A4, com o tipo de letra ‘Times New Roman 12’, a espaçamento 1,5, e com as páginas numeradas”.

Os vencedores do concurso, que visa “revelar novos talentos no domínio da criação literária”, vão ter direito a “um prémio pecuniário de 1250 euros (valor unitário líquido)” e à edição das respectivas obras patrocinada pelo município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -