26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Clínica CUF vai ser inaugurada ao fim de três meses de estar a funcionar

Clínica CUF vai ser inaugurada ao fim de três meses de estar a funcionar

Clínica CUF vai ser inaugurada ao fim de três meses de estar a funcionar

Investimento ascendeu a 10 M€. Cerimónia realiza-se dia 23. Nova unidade traduz aposta do grupo em reforçar a rede de cuidados de saúde no distrito e no País

 

A inauguração oficial da Clínica CUF Montijo já tem data marcada. A cerimónia vai realizar-se pelas 15h30 do próximo dia 23, quinta-feira, apesar de o equipamento se encontrar a funcionar desde 5 de Dezembro último.

- PUB -

De acordo com a comunicação da unidade de saúde, Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, e Nuno Ribeiro Canta, que preside à Câmara Municipal do Montijo, vão marcar presença no evento.

Construída de raiz numa área de mais de 1 500 metros quadrados, a nova clínica representou um investimento de cerca de 10 milhões de euros e traduz a aposta da CUF na “expansão e consolidação” da sua rede de cuidados de saúde a nível nacional, em geral, e da “oferta” e “diferenciação” da prestação de serviços no Distrito de Setúbal, em particular.

Nesse âmbito, o novo equipamento no Montijo – que apresenta “mais de 30 gabinetes” – disponibiliza “atendimento médico, cuidados de enfermagem e meios complementares de diagnóstico, como TAC, raio-X e mamografia”.

- PUB -

A empresa, que se assume como líder em Portugal na prestação privada de cuidados de saúde, realça a “oferta alargada” de serviços disponíveis na cidade montijense, “suportados por equipamentos médicos modernos e instalações que garantem todas as condições de segurança e conforto”.

A CUF começou a funcionar no Montijo desde há cerca de dois anos no espaço da antiga clínica da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (vulgo Montepio).

A instalação do grupo na cidade durante esse período resultou, então, de um acordo de cedência de exploração da União Mutualista ao grupo CUF Saúde. Todos os serviços da valência de clínica que eram prestados pela Mutualista do Montijo passaram a ser assegurados pela CUF. E desde logo ficou assente a transferência definitiva dos serviços da clínica e de todo o quadro de pessoal da mutualista, em definitivo, para o domínio da CUF assim que esta concluísse a construção da sua nova unidade.

- PUB -

Mutualista realça vantagens

Pedro Santos, presidente do Conselho de Administração da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, faz dá nota positiva ao processo que considera ter sido benéfico para todas as partes. “A relação entre as duas entidades foi sempre a melhor e ambas trabalharam para que todo o processo fosse sempre positivo e capaz de responder às expectativas das duas instituições”, diz a O SETUBALENSE o responsável pela mutualista, que frisa os ganhos conquistados com esta solução.

“O Montijo passa a contar com uma clínica com um número alargado de consultas de especialidade e de exames médicos, fazendo parte do acordo a integração na CUF do quadro de pessoal da antiga clínica da União Mutualista e a manutenção dos benefícios que os associados da União Mutualista tinham na antiga clínica.”

Pedro Santos reforça que os utentes passaram a contar “com uma clínica dotada dos standards de um dos mais importantes grupos da área da saúde em Portugal” e, a finalizar, acentua o facto de ter sido “o acordo de cedência de exploração da antiga clínica da União Mutualista que permitiu que o Montijo fosse o local de instalação da nova unidade”.

Localizada na Rua Joaquim de Almeida, a nova Clínica CUF Montijo apresenta, além do corpo clínico diferenciado, mais de 120 colaboradores, e conta com um parque de estacionamento exterior com capacidade para 99 viaturas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -