O SETUBALENSE e a Rádio Popular FM vão distinguir as figuras do ano da região e de cada concelho, eleitas pelo público
Está lançada a terceira edição da Gala Golfinhos d’Ouro, que reconhece o mérito das personalidades que se destacam quer no plano regional quer no plano local. O evento, promovido por O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, vai ter lugar no Montijo a 4 de abril, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA).
“O jornal nomeia três personalidades por cada categoria [Sociedade; Economia; Cultura; Desporto; e Política] e cada concelho [bem como para Figura do Ano da Região] e depois é o público que escolhe [os vencedores] através de votação on-line. Os 60 nomeados vão ser conhecidos numa cerimónia a ter lugar a 18 de fevereiro no CTJA, dia em que a votação abrirá ao público”, disse Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, durante a apresentação da gala, que decorreu na passada terça-feira, na Galeria Municipal do Montijo.
Para esta edição estão já confirmadas as atuações de dois artistas montijenses, Luís Sequeira e João Pereira, adiantou Susana Roldão, diretora de programas da Popular FM. Além destes, juntou, está prevista a participação de uma entidade artística de referência, residente no Montijo, e de um nome do panorama musical nacional.
Já Fernando Caria, presidente da Câmara Municipal do Montijo, acentuou a importância da iniciativa decorrer este ano no território montijense. “É um prazer termos na nossa cidade um evento tão importante como a Gala Golfinhos d’Ouro, até porque constitui um incentivo para as pessoas que se realçam ao longo do ano. Dá-lhes motivação para continuarem a fazer algo de bom pelo concelho e pela região”, observou o autarca.
Presentes na sessão estiveram vários outros autarcas do concelho, que enalteceram a iniciativa.
“É sempre importante podermos contar com eventos desta dimensão. Já é um evento estruturante do nosso distrito, já criou uma marca – Golfinhos d’Ouro – e é importante realizar-se no Montijo, não só para divulgar como também para dinamizar a nossa cidade”, considerou Ilídio Massacote, vice-presidente da Câmara Municipal.
“Tem impacto nas personalidades que são distinguidas. O público vota e isso cria mais impacto na perceção que existe sobre o trabalho desenvolvido por essas pessoas no seu concelho ou no distrito”, vincou o vereador Carlos de Almeida.
“É muito importante vermos reconhecidos vários sectores num só evento, repleto de glamour. Serve também de incentivo e de exemplo, sobretudo, a grande parte dos jovens”, apontou Luz Farinho, 1.ª secretária da Assembleia Municipal.
Já Dinora Caetano, presidente da Junta de Sarilhos Grandes, realçou: “Só temos a ganhar com tudo o que vem para o nosso concelho e para o nosso distrito. É um evento anual muito importante, uma festa bonita”.
Para Pedro Araújo, presidente da Junta de Atalaia/Alto Estanqueiro-Jardia, o evento “é uma excelente ideia”. “É sempre de louvar o reconhecimento do trabalho que as pessoas fazem e nós, como autarcas, devemos também apoiar esse trabalho”, sublinhou.
E Vasco Fernandes, presidente da Junta de Montijo/Afonsoeiro, além de vincar satisfação por o evento decorrer este ano na cidade, focou outra vertente: a da proximidade entre os intervenientes e o público. “Vai ser positivo os nossos fregueses poderem estar com pessoas de relevo da nossa região, quer os nomeados quer os vencedores, como também com aqueles que ouvem na rádio e que escrevem para o jornal”, concluiu.





