27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Chega aposta em Ricardo Costa para a Câmara Municipal do Montijo

Chega aposta em Ricardo Costa para a Câmara Municipal do Montijo

Chega aposta em Ricardo Costa para a Câmara Municipal do Montijo

Candidato à autarquia montijense deve ser apresentado juntamente com o cabeça-de-lista ao Seixal, Henrique Freire

 

Ricardo Costa, que preside ao Núcleo Concelhio do Montijo do Chega, vai ser o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal nas autárquicas deste ano. O responsável pela estrutura local do Chega esteve presente na sessão de apresentação dos cabeças-de-lista a Setúbal, Almada, Barreiro e Palmela, na última terça-feira na cidade sadina, mas não foi aí anunciado por André Ventura.

- PUB -

No entanto, apurou O SETUBALENSE junto de fonte interna do partido, a candidatura de Ricardo Costa está já decidida e deverá ser oficializada nos próximos dias. “A apresentação de Ricardo Costa ao Montijo será feita, em princípio, entre 8 e 9 de Maio juntamente com a de Henrique Freire, que vai ser candidato à Câmara Municipal do Seixal”, revelou a mesma fonte, que adiantou ainda o nome de Nuno Valente como provável cabeça-de-lista a Alcochete. André Ventura apresentou na última terça-feira Luís Maurício, Manuel Matias, Marta Trindade e Afonso Brandão como candidatos, respectivamente, a Setúbal, Almada, Barreiro e Palmela.

Voltando ao Montijo, definidos estão já outros cinco candidatos à Câmara Municipal. Nuno Ribeiro Canta, actual presidente da Câmara, recandidata-se a um terceiro mandato pelo PS, embora a candidatura ainda não tenha sido oficializada. João Afonso, actual vereador na autarquia, recandidata-se pelo PSD em coligação com CDS-PP e Aliança, conforme anunciado online numa sessão apadrinhada por Paulo Ribeiro, presidente da distrital de Setúbal social-democrata e cabeça-de-lista do partido a Palmela. Pela CDU candidata-se Ana Baliza, que também ocupa lugar na vereação na autarquia montijense, pelo Bloco de Esquerda foi anunciado Ricardo Caçoila, que nas autárquicas de 2013 e 2017 encabeçou as listas do partido à Assembleia Municipal do Montijo, e pelo Partido Popular Monárquico (PPM) vai a votos, como independente, Manuel Fona Vieira. O executivo camarário do Montijo é composto por quatro eleitos socialistas, dois da CDU e um do PSD. Ainda sem data definida, as eleições autárquicas devem realizar-se entre Setembro e Outubro próximo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -