Alexandra Carvalho, da Trantejo/Soflusa, e Rui Lopo, da Transportes Metropolitanos de Lisboa, vão participar na sessão
O projecto “Coisa Pública” promove hoje, a partir das 21h30, uma sessão informal sobre transportes na Área Metropolitana de Lisboa (AML), com as participações de Alexandra Carvalho, presidente da administração da Transtejo/Soflusa e Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa. A iniciativa tem lugar na sede do Ateneu Popular do Montijo e é aberta ao público.
De acordo com a entidade organizadora, a sessão visa “fazer um enquadramento da actual situação dos transportes públicos na grande AML e lançar o debate sobre o futuro a breve e médio-prazo”.
Ao mesmo tempo, o projecto tem a expectativa de a conversa “possa ajudar as pessoas a entenderem melhor a complexidade por trás da operação de transportes públicos colectivos de passageiros”.
“Numa época em que somos consumidos pela voragem do imediatismo é fundamental voltarmos ao básico e resgatar a arte de conversarmos em conjunto ao serão. Diminuir o tempo de redes sociais para construir uma sociedade em rede; com as semelhanças e diferenças reconhecidas, mas com um profundo respeito pelo nosso semelhante. A conversa quer-se desafiante, profícua e urbana”, faz notar a entidade organizadora, em nota de Imprensa.
O projecto “Coisa Pública” assenta na realização de “conversas públicas informais” sobre os mais diversos temas que marcam a sociedade, que são promovidas uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, na sede do Ateneu Popular de Montijo.