Mais e melhores equipamentos de saúde, com a exigência da construção de um novo hospital, é um dos desígnios defendidos por Ana Baliza, candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal do Montijo. O mote foi dado no último sábado, durante a sessão de apresentação pública da sua candidatura e do cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, Francisco Salpico, promovida pela coligação em frente à Galeria Municipal.
Perante uma plateia com várias dezenas de apoiantes, Ana Baliza revelou a estratégia para o futuro do concelho, assente em quatro eixos programáticos – território, rio, trabalho e proximidade. A cabeça-de-lista aflorou o plano estratégico que é defendido pela CDU para a cidade montijense e que passa pelas mais diversas áreas patrimoniais: educação, cultura, ambiente, urbanismo, transportes públicos, movimento associativo e desporto. Sem esquecer “melhores condições para os trabalhadores autárquicos” e um “maior investimento nas zonas rurais” do concelho.
A sessão contou, entre outras, com as participações de José Capucho, membro do Comité Central do PCP, e Joaquim Correia, do Conselho Nacional do PEV.