No Canadá, na China e no Japão a cooperativa angariou uma série de prémios que ajuda a que o ano de 2024 seja profícuo em medalhas
A Adega de Pegões, do Montijo, angariou um total de 33 prémios em três participações em competições que se realizaram no Canadá, na China e no Japão.
No Concurso Sélections Mondiales des Vins, o maior e mais prestigiado concurso do Canadá, a cooperativa foi eleita o Melhor Produtor do Mundo “o que é um motivo de orgulho para os vinhos portugueses”, como descrevem em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
Ainda nesta competição foi vencedora de duas Grandes Medalhas de ouro com os vinhos Papo Amarelo Grande Escolha Tinto e Adega de Pegões Grande Reserva Branco, outras cinco medalhas de ouro entre as quais Adega de Pegões Colheita Seleccionada branco, Adega de Pegões Arinto, Vinhas de Pegões Touriga Nacional.
Já na China, no concurso Hong Kong International Wine & Spirits Competition, a Adega de Pegões conseguiu uma medalha de ouro, cinco de prata e dez de bronze. No Japan Wine Challenge, no Japão, a cooperativa foi premiada com duas medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze.
Destacam ainda os mais vinhos mais premiados: Adega de Pegões Grande Reserva, Alto Pina Reserva e Alto Pina Vinhas Velhas, Encostas da Arrábida Moscatel Roxo, Rovisco Pais Premium e Rovisco Pais Vinhas Velhas e Fontanário de Pegões Vinhas Velhas.
Para a Adega de Pegões o ano de 2024 tem-se mostrado muito profícuo ao nível da conquista de vários galardões a nível internacional e, no total, já arrecadam “183 prémios nos seus vinhos, sendo 8 de Grande Ouro ou troféus equivalentes, 80 de ouro, 41 de prata e 54 de bronze, o que bem espelha a sua grande qualidade”.