28 Fevereiro 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSonae vende hipermercado Continente Montijo ao Fundo VIP por 33 M€

Sonae vende hipermercado Continente Montijo ao Fundo VIP por 33 M€

Transacção “reflecte a forte procura de investidores por activos de retalho atractivos”

 

- PUB -

A Sonae vendeu o hipermercado Continente Montijo ao fundo de investimento imobiliário Fundo VIP, gerido pela Silvip, por 33 milhões de euros, anunciaram esta quinta-feira a RPE e a Nhood, que assessoraram o negócio.

“Em conjunto com a RPE, a Nhood geriu com sucesso a venda do hipermercado Continente Montijo, no distrito de Setúbal, em representação da Ceetrus, ao fundo de investimento imobiliário Fundo VIP, gerido pela Silvip”, avançam em comunicado.

Representando um investimento de 33 milhões de euros, a transacção “reflecte a forte procura de investidores por activos de retalho atractivos”, acrescentam.

- PUB -

Em causa está uma operação de venda e posterior arrendamento (‘sale and leaseback’), já que, segundo o comunicado, o activo ficará “totalmente arrendado ao Continente por um longo prazo”.

O hipermercado Continente em causa está integrado no centro comercial Alegro Montijo, gerido pela Nhood e que em 2023 atraiu 7,4 milhões de visitantes. Com uma superfície de cerca de 16.500 metros quadrados, foi completamente renovado em 2023.

Para além da intermediação da Nhood e pela RPE, a venda foi, na componente jurídica, assessorada pela Cuatrecasas.

- PUB -

Citado no comunicado, Miguel Nascimento, da RPE Capital Markets, afirma que “a procura por parte dos investidores de activos de retalho atractivos, com um bom desempenho, continua a ser positiva, tanto por parte de investidores nacionais como internacionais”.

“Esperamos que 2024 apresente mais transacções interessantes no sector de retalho ibérico, após um 2023 relativamente activo, evidenciando o ressurgimento da procura pelo sector, apoiada por KPIs operacionais muito fortes na maioria dos activos de retalho”, refere.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais
- PUB -