27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoAssociação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo garante 1,7 milhões...

Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo garante 1,7 milhões do PRR

Financiamento conseguido a cem por cento para equipar pólo tecnológico, que a associação espera começar a construir em 2024

 

- PUB -

A Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM) viu aprovada, na última quarta-feira, uma candidatura ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 1,7 milhões de euros para equipar o futuro pólo tecnológico.

A informação foi avançada por Maria Clara Silva, vereadora na Câmara do Montijo com o pelouro da educação, durante a reunião do executivo municipal desta quarta-feira, com a autarca a salientar que a candidatura obteve “luz verde” no montante máximo de financiamento, ou seja a cem por cento.

O financiamento conseguido, no âmbito da candidatura à instalação e/ou modernização dos centros tecnológicos especializados, vai permitir apetrechar o pólo tecnológico que a AFPDM espera ter construído antes do final de 2025. Segundo Teresa Carvalho, presidente do Conselho de Administração da AFPDM, a instituição pretende lançar o concurso para adjudicação da obra de construção do edifício do novo pólo no início de 2024. E está já a negociar a contratualização de um empréstimo bancário para a execução da empreitada.

- PUB -

Garantido está o financiamento de 1,7 milhões de euros do PRR para equipar o futuro pólo. “É essencial para a consolidação do projecto de modernização, porque vai permitir-nos dar um grande salto qualitativo na formação, fruto da inovação dos equipamentos que vamos passar a ter ao dispor da comunidade”, disse Teresa Carvalho.

Antes, numa primeira fase de candidaturas ao mesmo tipo de fundos, a AFPDM também já conseguira ver aprovada uma verba de quase 700 mil euros para a área da informática.

O futuro edifício do pólo tecnológico vai contemplar espaços para três áreas-chave: a da restauração e turismo; a tecnológica; e a das tecnologias de informação e comunicação.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -