8 Maio 2024, Quarta-feira

- PUB -
Requalificação do Canil/Gatil só vai estar pronta em Dezembro

Requalificação do Canil/Gatil só vai estar pronta em Dezembro

Requalificação do Canil/Gatil só vai estar pronta em Dezembro

Município concedeu mais 60 dias de prazo de execução à empresa responsável pelos trabalhos. Investimento ascende a 586 mil euros

 

As obras de requalificação e ampliação do Canil/Gatil Municipal do Montijo só vão estar prontas no final de Dezembro próximo. Esta é agora a previsão do município, que decidiu na passada quarta-feira aceitar um pedido da empresa responsável pela empreitada para prorrogação de 60 dias do prazo de execução dos trabalhos.

Com a extensão concedida, está prevista que a intervenção venha a estar concluída em 20 de Dezembro.

O auto de consignação da obra – inicialmente com um prazo de execução de 270 dias – foi assinado a 24 de Janeiro deste ano. E o valor da adjudicação ascende a 586 mil euros.

No passado dia 4, o executivo municipal aprovou um contrato adicional para realização de trabalhos complementares no valor de 82.074 euros, acrescido de IVA, com base num relatório técnico do Gabinete de Sanidade Pecuária. De acordo com a autarquia, as obras adicionais englobam “melhorias na rede de drenagem, a cobertura dos parques exteriores para os felídeos e alterações nas características dos gradeamentos dos alojamentos de cães e gatos”, de forma a “garantir a segurança dos animais e dos funcionários envolvidos”.

Depois de concluída a intervenção, o Canil/Gatil vai contar com “38 boxes para alojamento de cães, a que acrescem três boxes para sequestro, e 12 espaços destinados a alojamento de gatos”. Estes espaços, segundo o município, “têm áreas diferentes e podem albergar diferentes números de animais”. “Além disso, a área clínica prevista neste projecto inclui a construção de salas de cirurgia e esterilização de animais de companhia bem como salas de enfermagem para acompanhamento e recobro de eventuais animais doentes, gabinete técnico e espaço para banhos e tosquias.”

Renovado, o equipamento “aumentará a capacidade de alojamento para cães” e acrescentará capacidade para acolhimento de gatos, “proporcionando mais e melhores condições para os animais alojados no canil/gatil até à sua adopção”.

O objectivo fundamental da operação de requalificação e ampliação é, ainda de acordo com a informação divulgada pela edilidade, “dotar o novo edifício das condições necessárias ao cumprimento dos critérios funcionais, legais e de conforto contemporâneos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -